terça-feira, 1 de abril de 2014

Edital 003/2014 – Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos, de Inovação e/ou Empreendedorismo  da FAPESB

• FinalidadeEsta modalidade de fomento da FAPESB destina-se a apoiar, parcial ou integralmente, a organização de eventos de reconhecida relevância Científica, Tecnológica, de Inovação e/ou Empreendedorismo para o Estado da Bahia.
Para esta modalidade a Fundação disponibilizará um montante de R$ 2.650.000,00 (dois milhões, seiscentos e cinquenta mil reais) distribuídos entre as Diretorias Científica e de Inovação.
Os pedidos de apoio à organização de eventos encaminhados em resposta ao Edital 003/2014 deverão obedecer ao teto máximo de R$ 18.000,00 para as faixas 01 e 02 e R$ 30.000,00 para faixa 03.
No escopo do Edital FAPESB para organização de eventos não serão apoiados eventos estudantis, cursos e/ou treinamentos.
• Itens a serem Apoiados: Despesas Correntes 
· Material de Consumo
· Material gráfico/mídias.
· Passagens aéreas (nacionais e internacionais), rodoviárias e marítimas para palestrantes.
· Hospedagem de palestrantes.
· Alimentação de palestrantes.
· Aluguel de veículo para traslado dos palestrantes e/ou participantes.
· Tradução simultânea.
· Outros serviços de terceiros – pessoa jurídica.
• Requisitos para submissão de propostas
· As propostas deverão ser apresentadas por um pesquisador – membro da Comissão Organizadora do Evento.
· Só poderá ser apresentada 01 (uma) proposta por proponente.
· O proponente deverá estar adimplente com a FAPESB e com o Estado da Bahia para ter sua proposta contratada, se aprovada.
· Cada evento só poderá ser apoiado uma única vez em 2014.
• Submissão de Pedidos
Para solicitar o apoio à Organização de Eventos, o proponente deverá seguir obrigatoriamente as Fases 01 e 02 abaixo:
Fase 01
Preencher ou atualizar os formulários abaixo no Portal da FAPESB (www.fapesb.ba.gov.br):
FORMULÁRIOS
Currículo na Plataforma Lattes
Cadastro online do Pesquisador Fapesb
 Formulário Organização de Eventos Científicos e/ou Tecnológicos (Linha 01)
 Formulário Organização de Eventos de Inovação e/ou Empreendedorismo (linha 02)
Ao finalizar o preenchimento do formulário online, é essencial que o candidato conclua em lugar de apenas gravá-lo, o que automaticamente gerará um Número de Pedido, registrado-o no Sistema da FAPESB.
Propostas não concluídas, apresentadas como Relatório de Conferência, não serão analisadas.
CRONOGRAMA
Eventos – Etapa 1
Data Limite
Lançamento do Edital22/01/2014
Preenchimento do formulário onlineAté 07/03/2014 às 17h00min
Postagem das propostasAté 10/03/2014
Divulgação do resultado do EditalAté 03/04/2014
Encaminhamento de e-mail de aquiescência por parte do pesquisador aonar@fapesb.ba.gov.br (Linha 01 – Eventos Científicos e/ou Tecnológicos) ecdteequipe@fapesb.ba.gov.br (Linha 02 – Eventos de Inovação e/ou Empreendedorismo)Até 07/04/2014
Recebimento da documentação complementarAté 10/04/2014
Solicitação de recursos administrativos impetradosAté 10/04/2014
Respostas aos recursos administrativos impetrados17/04/2014
* Datas podem ser alteradas pela FAPESB sem aviso prévio. Quaisquer modificações serão comunicadas por meio de informe divulgado no Portal da FAPESB.
CRONOGRAMA
Eventos – Etapa 2
Data Limite
Lançamento do Edital22/01/2014
Preenchimento do formulário onlineAté 29/05/2014 às 17h00min
Postagem das propostasAté 30/05/2014
Divulgação do resultado do Edital08/07/2014
Encaminhamento de e-mail de aquiescência por parte do pesquisador aonar@fapesb.ba.gov.br (Linha 01 – Eventos Científicos e/ou Tecnológicos) ecdteequipe@fapesb.ba.gov.br (Linha 02 – Eventos de Inovação e/ou Empreendedorismo)Até 10/07/2014
Recebimento da documentação complementarAté 14/07/2014
Solicitação de recursos administrativos impetradosAté 17/07/2014
Resposta aos recursos administrativos impetrados24/07/2014
* Datas podem ser alteradas pela FAPESB sem aviso prévio. Quaisquer modificações serão comunicadas por meio de informe divulgado no Portal da FAPESB.
Fase 02
Os candidatos deverão encaminhar à FAPESB, exclusivamente por Correios (via SEDEX), os documentos listados no quadro abaixo, encadernados em 01(uma) via.
DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS
FASE 2
Cópia impressa do formulário preenchido, concluído no Portal e devidamente assinado pelo Proponente.
Currículo completo do proponente atualizado, impresso diretamente da Plataforma Lattes.
Comprovante de vínculo empregatício do proponente.
Comprovação de consolidação do evento e da sua vinculação com instituições nacionais
representativas das respectivas áreas do conhecimento (apenas para a faixa 03).
Resumo do curriculum vitae de cada um dos membros da Comissão Organizadora e do Comitê Científico do Evento (apenas para a Linha 01 – Eventos Científicos e/ou Tecnológicos).
Resumo do curriculum vitae de cada um dos membros da Comissão Organizadora e do Comitê
Científico do Evento (apenas para a Linha 01 – Eventos Científicos e/ou Tecnológicos).
A não apresentação de todos os documentos solicitados pela FAPESB implicará no não enquadramento da proposta.
Os documentos relacionados acima, devidamente encadernados, deverão ser colocados em envelope único, lacrado e identificado com as seguintes informações:
Edital FAPESB 003/2014 – Apoio à Organização de Evento Científico e/ou Tecnológico
Nome do Proponente:
Nº do Pedido (indicado no cabeçalho do formulário on-line impresso):
Instituição de Vínculo do Proponente:
Endereço do Proponente:
Linha:
O encaminhamento da proposta dar-se-á unicamente por meio de Correios (via Sedex). Não será aceita entrega direta da proposta à FAPESB sob nenhuma alegação.
Endereço para remessa:
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB
Edital FAPESB 003/2014 – Apoio à Organização de Evento Científico, Tecnológico, de Inovação e/ou Empreendedorismo
Núcleo de Apoio Regular – NAR
Rua Aristides Novis, Nº 203, Colina de São Lázaro – Federação
CEP: 40.210-720 – Salvador – Bahia

Fase 03
O resultado do julgamento das propostas será divulgado no Portal da FAPESB na data informada no Cronograma acima apresentado, cabendo aos candidatos a inteira responsabilidade de informar-se sobre os mesmos.
Os candidatos aprovados deverão entregar os documentos abaixo relacionados no prazo máximo estabelecido no Cronograma acima apresentado.
DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS
FASE  03
Extrato zerado de conta corrente no Banco do Brasil a ser utilizada para fins exclusivos de gestão do recurso concedido, contendo números de agência e conta corrente, com os respectivos dígitos verificadores, além do nome da referida agência.
Cópia do documento de identidade.
Cópia do CPF.
Cópia de comprovante de residência atualizado.
A não apresentação de todos os documentos solicitados no prazo estipulado pela FAPESB implicará na desclassificação do candidato.
Exigência da FAPESB aos Aprovados:
  • *Fazer referência formal ao apoio da FAPESB.
  • *Apresentar Prestação de Contas Final, contemplando o Relatório Técnico e Relatório Financeiro, de acordo com orientações disponíveis no Manual do Pesquisador Outorgado (www.fapesb.ba.gov.br).
  • *A entrega da Prestação de Contas deverá acontecer em prazo máximo de 30 (trinta) dias após a vigência do instrumento legal de apoio (Termo de Outorga ou Convênio) assinado, sob pena de inadimplência com a FAPESB e com o Estado da Bahia.
  • *A referida documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento ao Pesquisador – CAP das 08h30min às 17h30min ou pelos Correios.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Esclarecimentos de segunda a sexta, das 08h30min às 12h e das 14h às 17h30min.
Sobre o Conteúdo do Edital:
Linha 01 – Eventos Científicos e/ou Tecnológicos: nar@fapesb.ba.gov.br  / Telefones: 3116-7675/7647/7666
Linha 02 – Eventos de Inovação e/ou Empreendedorismo: cdteequipe@fapesb.ba.gov.br / Telefones: Telefones: 3116-7641/7683/7695/7624
Sobre o Preenchimento do Formulário online: sistemas@fapesb.ba.gov.br  ou pelo telefone (71) 3116-7656

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERGUNTE AO FAZ O RISO