sábado, 26 de abril de 2014

Filme 'Irmã Dulce' começa a ser gravado em Salvador

Produção tem Marcos Frotas, Regina Braga e baianos como Harildo Deda.
Previsão de estreia nos cinemas é dezembro; beata faz 100 anos em maio.

Do G1 BA

Os 100 anos de Irmã Dulce, comemorados em maio, vão ser homenageados em um filme com previsão de estreia no fim de 2014 e tendo atores como Regina Braga e Marcos Frota no elenco. A produção, que já começou a ser filmada em Salvador, vai contar histórias da beata, chamada "Anjo Bom da Bahia". Entre elas, está o encontro que teve com o João Paulo II em 1980. É neste evento que o nome da freira é cantado pela fiés e chama a atenção do Vaticano.
O papel do Papa é feito pelo ator Fabrício Gonçalves. Já a freira será interpretada por duas atrizes, Bianca Comparatto e a Regina Braga. "A gente está trabalhando com a Bianca Comparatto até mais ou menos 45 anos e, a partir de então, é Regina Braga quem assume a responsabilidade de carregar esse personagem", diz a produtora Iafá Britz.
Ao todo, são mais de 200 profissionais, entre câmeras, contraregras, operadores de áudio, além do diretor e seus assistentes. As filmagens vão durar seis semanas em vários pontos da cidade. "Eu faço o motorista que conduz Irmã Dulce até o encontro com o Papa. Acho que o Brasil e o mundo inteiro tem que reverenciar a história", afirma.
Mais de 10 atores baianos participam do elenco, como Harildo Deda, Fábio Lago e Caco Monteiro. Além deles, outros baianos fazem a figuração, a exemplo da estudante Amanda Seara. "Eu vou parar, ficar vendo cena por cena para ver se eu me acho", conta.
Em março deste ano, a morte de Irmã Dulce completou 22 anos. Ela foi beatificada em maio de 2011 e os devotos esperam agora a canonização. Para ser canonizada, é preciso a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana.
Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador. Desde 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a palavra inicial para que o processo seja iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERGUNTE AO FAZ O RISO